O projeto ‘Identidades Brasilis’, criado com o objetivo de dar visibilidade aos artistas indígenas e negros em Roraima, terá programação virtual nos dias a partir desta sexta-feira, 04, até dia 12 de dezembro.
A ação é de iniciativa do Sesc Roraima e contará com apresentações musicais e vídeo exposições de artistas locais, a partir das 19h, no Facebook e Youtube da instituição.
Segundo o Sesc, o evento on-line possibilitará que o público em geral conheça, crie conexões e se inspire a partir dos conteúdos que serão apresentados e estarão disponíveis. Serão realizadas ao todo quatro apresentações musicais virtuais e quatro vídeos exposições comentadas. Todas as ações serão acompanhadas de uma conversa sobre os processos de criação artística com foco na mediação de saberes e conhecimentos dos dois grupos étnicos em questão. As pesquisadoras Paula Braga e Jama Wapixana conduzirão os programas dos respectivos grupos étnicos os quais pertencem.
“Por conta da pandemia que estamos vivenciando, realizaremos por meio de proposições midiatizadas. Assim, iremos desenvolver uma programação artístico-cultural on-line com pessoas e grupos indígenas e negras que contará com apresentação musical, exposição comentada e debates”, afirma Rafael Pinto, analista de cultura do Sesc.
Confira a programação:
PROGRAMA 1 – Sonoridades Negras em Roraima (04/12)
Zeca Preto – Artista convidado
Mike Guy-Brás – Artista convidado
Paula Braga – Mediadora
PROGRAMA 2 – Sonoridades Indígenas em Roraima (05/12)
Banda Kruviana – Artista convidado
Kapói – Associação Cultural Indígena do estado de Roraima – Artista
Jama Wapixana – Mediadora
PROGRAMA 3 – Visualidades Negras em Roraima (11/12)
Josias Marinho Casadecaba – Artista convidado
Vera – Ifaseyí – Artista convidada
Paula Braga – Mediadora
PROGRAMA 4 – Visualidades Indígenas em Roraima (12/12)
Georgina Sarmento – Artista convidada
Isaías Miliano – Artista convidado
Jama Wapixana – Mediadora