Na próxima segunda-feira (14), a população poderá agendar os serviços presenciais para o Procon Assembleia pelo site da Assembleia Legislativa (https://al.rr.leg.br/agendamento-procon/).
Esta nova forma de atendimento foi adotada para organizar o acesso à sede da unidade, para prevenção contra à Covid-19. Quem não tiver acesso à internet pode agendar pelo WhatsApp (98401-9465), como ocorre atualmente.
Os atendimentos presenciais foram retomados no final de novembro. Anteriormente, para manter o distanciamento social, os atendimentos eram realizados por telefone. Agora, os consumidores poderão marcar o dia e horário para atendimento, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, na rua Agnelo Bittencourt, 232, Centro. A plataforma busca facilitar os trabalhos e tornar o serviço mais rápido e acessível à população.
Segundo o diretor do Procon Assembleia, Jhonatan Rodrigues, a nova ferramenta permite que a população tenha mais autonomia, e possa escolher o dia e horário do atendimento. “O consumidor irá marcar seu atendimento de acordo com sua disponibilidade. Isso garantirá um serviço eficiente para toda a população”.
Para o funcionamento da plataforma virtual, os funcionários passaram por um treinamento nesta quinta-feira (10), para aprenderem a gerenciar o novo sistema. A servidora Marjorie Pinheiro trabalha no Procon Assembleia há dois anos, e conta como a ferramenta vai auxiliar no serviço prestado ao público. “A plataforma é para ajudar ainda mais a população. Ela pode ser acessada a qualquer hora do dia e os agendamentos não ficam mais restritos somente ao nosso horário de funcionamento”.