Cultura

Divulgadas inscrições aprovadas em editais de projetos culturais

Os recursos contra a habilitação preliminar poderão ser feitos entre os dias 11 e 13 de dezembro, pelo e-mail: [email protected] ou no e-mail do edital

A Secult (Secretaria de Cultura) divulgou a lista de inscritos que foram habilitados nos editais de projetos culturais da Lei Aldir Blanc. Para serem habilitadas, as inscrições passaram por critérios como maior idade, residência e domicílio no Estado de Roraima, comprovação de atuação na cadeia produtiva da arte, cultura e/ou da economia criativa e solidária.

Confira a lista dos habilitados por meio do link https://drive.google.com/drive/folders/10dmQ4EoofelM5kVV2irsftFefSlMCznK ou no site http://www.secult.rr.gov.br/ na aba Downloads/ Lei Aldir Blanc.

A habilitação é a etapa do processo de seleção que corresponde a análise do cumprimento das exigências mínimas e da entrega dos documentos requisitados no edital. Em seguida, os projetos passarão por uma comissão avaliadora, formada por membros da sociedade civil, da Secult e do Conselho Estadual de Cultura. O resultado final será divulgado no dia 17 de dezembro, no site secult.rr.gov.br.

De acordo com o secretário da pasta, Markjhonson Castro, na terceira etapa do processo o projeto passa por uma seleção em que a banca examinadora atribui nota de acordo com os critérios estabelecidos no edital.

“Cada projeto será examinado por sua qualidade e relevância cultural, levando em consideração o conceito e o conteúdo das informações artísticas e culturais apresentadas. A lista dos classificados será publicada no diário oficial do Estado de Roraima, indicando o nome do proponente, o lote e o valor do prêmio” reforçou.

Recurso

Os recursos contra a habilitação preliminar poderão ser feitos entre os dias 11 e 13 de dezembro, pelo e-mail: [email protected] ou no e-mail do edital.

Prêmios

Ao todo, são 11 instrumentos de seleção pública que irão investir R$ 11.054.053,40, em diversos segmentos da cadeia produtiva da cultura e economia criativa. São eles: prêmios: Nonato Chacon (de Artes Cênicas); Anísio Fernandes (de Artes Visuais); Malu Campos (de Artesanato); Laucides Oliveira (de Audiovisual); Vovó Bernaldina (de Cultura Indígena); Joel Rodrigues (de Cultura Popular e Afro-Brasileira); Janer da Silva Pinho (de Economia Criativa); Tia Quelé (de Cultura Alimentar – Gastronomia); Augusta de Oliveira Ferreira (de Gestão, Pesquisa, Difusão e Capacitação nas Áreas da Cultura, Economia Criativa e Patrimônio Histórico); Dorval de Magalhães (de Literatura); e Dagmar Ramalho (de Música).