Cotidiano

Servidores municipais denunciam atraso de salário em Rorainópolis

A Prefeitura de Rorainópolis informou que o pagamentos de profissionais da saúde serão providenciados na próxima semana  

Profissionais de saúde que trabalharam no município de Rorainópolis no combate a covid-19, procuraram a FolhaBV para relatar que estão com salários atrasados desde o mês de outubro.

Segundo informações repassadas pelos denunciantes, teriam sido contratados pela prefeitura do município, profissionais como técnicos de enfermagem, administrativo e enfermeiros para atuar durante a pandemia.

“Estamos há dois meses sem receber, acabou nosso contrato em outubro, e nos pediram pra continuar novembro, que seria pago após as eleições. Até o momento ninguém deu um retorno para a gente, o secretário de Saúde até trocou de número de telefone”, disse uma das denunciantes.

“Eles tinham nos dito que haviam bloqueado as verbas da covid do município, mas que depois das eleições nos pagaria. Isso é estranho porque é uma verba federal, não tem como estar bloqueada até hoje”, acrescentou.

Ainda de acordo com os denunciantes, trabalhadores da educação, técnicos das Unidades Básicas de Saúde também estariam sofrendo com atraso no pagamento dos salários.

“Tem servidores que estão com sua luz cortada, tem pais e mães de família desesperados, pois tem filhos pequenos. São servidores comissionados e contratados de diversos setores. E todo sábado o prefeito reeleito faz festa nos distritos comemorando sua reeleição”, comentou outro denunciante.

OUTRO LADO – A Prefeitura de Rorainópolis se manifestou por meio da seguinte nota:

A Prefeitura de Rorainópolis informa que a folha de pagamento da Educação Municipal está em dia. Com relação a pagamentos de profissionais da saúde, serão providenciados na próxima semana.