A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (Ficco) incinerou 443 quilos de entorpecentes na manhã desta sexta-feira, 11. Somente este ano, a Ficco já incinerou o total de 725 quilos de drogas, considerado um recorde na atuação de combate ao tráfico de drogas no Estado.
A destruição das drogas foi realizada em fornos de uma fábrica de cerâmica situada nesta Capital. A droga destruída é resultado de operações realizadas pela FICCO/RR nos últimos meses.
Dentre elas, destaca-se uma ação desencadeada no dia 22 de outubro deste ano em Boa Vista, quando foram apreendidos dois fuzis, sendo um Colt e um AK-47. Também, uma ação deflagrada no município de Amajari, no dia 26 de outubro, quando foram apreendidos uma aeronave, 418 kg de Skank e 11 kg de Cocaína.
Para o delegado geral da Polícia Civil de Roraima, Herbert de Amorim Cardoso, o resultado dos trabalhos da Força Tarefa, criada para integrar as forças de segurança que atuam no estado para combater o crime organizado, demonstra que a estratégia é acertada, efetiva, eficiente e atuou com excelência em Roraima no ano de 2020.
“Todas as forças de Segurança do Estado estão de parabéns. Enalteço a coordenação da Polícia Federal frente à FICCO e, especialmente o trabalho desenvolvido pelos policiais civis de Roraima que integram a Força Tarefa. Ganha o Sistema de Segurança Pública, ganha a população, pois as Polícias estão envidando esforços para combater o crime e garantir a segurança de cada cidadão”, destacou Cardoso.
FICCO – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Roraima é coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas Polícias Civil e Militar e pelas Secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública.