Na manhã deste sábado, 12, uma guarnição da Polícia Militar se deslocou ao bairro Senador Hélio Campos para atender uma ocorrência e, ao chegar no local, recebeu a informação de que uma mulher, de 41 anos, estaria passando mal.
Uma testemunha, de 35 anos, informou que a mulher estaria deitada no quarto, se queixando de dor. Ela relatou que, há menos de um mês, a vítima passou por um procedimento cirúrgico e que, por várias vezes, tentou contato com o SAMU via telefone.
Diante da situação, a guarnição comunicou a Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciops) a necessidade de uma viatura do SAMU com urgência na casa da vítima, momento em que a mesma teve o quadro agravado com convulsões e desmaios.
Com a demora do SAMU, conforme o Relatório de Ocorrência Policial (ROP), a equipe resolveu deslocar a vítima ao pronto socorro mais próximo. No caminho, a viatura do SAMU foi avistada e, com a mulher já desacordada, foram realizados os procedimentos de reanimação em via pública.
No entanto, mesmo com a ação da equipe médica, a vítima veio a óbito. A equipe apresentou os fatos para conhecimento e providências cabíveis.