Cotidiano

Com balsa em manutenção, travessia é feita pelos Bombeiros

A previsão é que a embarcação volte a funcionar no dia 24 de dezembro. Enquanto isso, uma lancha do Corpo de Bombeiros vai garantir a travessia de pessoas até a outra margem do Uraricoera

A balsa Trombetas, que faz travessia de veículos e pessoas no rio Uraricoera entre a Vila do Passarão, zona rural de Boa Vista, e mais de 20 comunidades indígenas do Baixo São Marcos, está parada por conta da necessidade de manutenção do motor.

A previsão é que a embarcação volte a funcionar no dia 24 de dezembro. Enquanto isso, uma lancha do Corpo de Bombeiros vai garantir a travessia de pessoas até a outra margem do Uraricoera.

 A operação da embarcação é de responsabilidade da Seapa (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento). O diretor do Depag (Departamento de Produção Agropecuária), Diego Barberena, explicou que a manutenção é devido a danos causados no motor.

 “A embarcação é antiga e apresentou uma falha que não pode ser reparada no local. Foi necessário a retirada do motor para um reparo mais aprofundado. Esse serviço é fundamental, pois garante a segurança dos usuários e dos nossos próprios funcionários”, pontuou Barberena.

Segundo ele, além de garantir mais segurança, o reparo no motor também vai garantir mais economia. “Isso vai gerar economia e a prestação de um serviço de melhor qualidade, vai diminuir nossos custos operacionais que giram em torno desse motor que vai sofrer uma intervenção bastante profunda e vai voltar praticamente novo para a balsa”, garantiu.

Recursos

O Secretário de Agricultura Emerson Baú garantiu que o governo de Roraima está trabalhando em busca de recursos de emendas federais para adquirir uma balsa com motor para atender as comunidades do Passarão.