Dos 29 mandados de prisão, 27 foram efetivados, sendo 23 agentes presos, 2 empresários e 2 reeducandos que usavam tornozeleira eletrônica. E dos 49 mandados de busca e apreensão, 47 já foram cumpridos. Essa informação é da Polícia Federal de Roraima.
Esses números são da Operação Alésia, deflagrada na manhã desta quarta-feira (16), pela Polícia Federal, com o objetivo de desarticular organização criminosa encrustada na estrutura da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania de Roraima (Sejuc).
Segundo a PF, a organização criminosa é integrada em sua maioria por servidores públicos da Sejuc, sendo que os envolvidos são investigados pela suposta prática dos crimes de participação em organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, peculato, corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e lavagem de dinheiro.
Mais de 200 policiais federais de todo país foram mobilizados para dar cumprimento a 29 mandados de prisão preventiva e 49 mandados de busca e apreensão. Na operação teriam sido presos o ex e o atual presidente de um sindicato em Roraima que, segundo informações extraoficiais estariam envolvidos com a suposta facilitação de entrada de armas no Estado.
LEIA MAIS