Durante patrulhamento de rotina no bairro, os agentes avistaram um veículo Gol, de cor amarela, em atitude suspeita com três passageiros. Ao se aproximarem do veículo, o trio teria tentado fugir, mas logo foram alcançados.
Na busca pessoal, foi encontrado com o homem de 41 anos, de nacionalidade venezuelana, uma arma de fogo calibre 9mm com 13 munições intactas e dinheiro. Com os outros dois conduzidos, nada de ilícito foi encontrado.
Um deles, de 20 anos, contou a guarnição que pegou uma carona do 7º BIS até o Sindicato dos Policiais Civis do Ex-Território de Roraima (Sinpol), e que teria ouvido o mais velho falar de matar alguém.
O outro conduzido, de 24 anos, disse que conhecia o homem mais velho de vista e que, ao encontrar com ele em um posto de gasolina, o imigrante teria dito que precisava de um carro para “desenrolar uma missão”.
Ao todo, foram apreendidos uma arma de fogo calibre 9mm, um carregador de pistola com 13 munições intactas, duas carteiras porta cédulas com documentos pessoais, uma corrente de prata, um Gol 16V amarelo e a quantia de R$411.
Diante dos fatos, o trio foi algemado e conduzidos à Central de Flagrantes para as providências.