O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – Ceddar – Roraima, realizou a eleição da sua diretoria executiva para o mandato 2020/2021 nesta segunda-feira, 21 de dezembro 2020.
Dez organizações, num total de doze aptas, compareceram na eleição. A única chapa inscrita , composta pelos conselheiros candidatos Jean Farias da Costa, Secretário Geral (Assoer), Maria do Perpétuo Souza Cruz, Vice-presidente (Sesau) e Paulo Thadeu Franco das Neves, Presidente (Sinjoper), foi eleita por unanimidade.
O processo eleitoral teve o acompanhamento da Ordem dos Advogados do Brasil -OAB/RR, sob a responsabilidade da advogada Natália Leitão.
Segundo o conselheiro Paulo Thadeu, representante do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Roraima (Sinjoper), reeleito para mais um mandato, o conselho nesse período de menos de dois anos realizou várias ações.
“O Cedcar realizou a conferência estadual, regularizou o FECA, promoveu visitas nas unidades de todos os municípios. E com o início da pandemia fizemos formação on line e através de resolução instituimos o Comitê Gestor do Sipia”, disse.
Integram o Cedcar as seguintes organizações governamentais: Setrabes, Seed, Sesau, Proge, Seplan e Assembleia Legislativa do Estado de Roraima ALE/RR. As organizações não governamentais são: Associação Anjos de Luz, Assoer, Sinjoper, OAB/RR , Movimento Bandeirante e Conselho Regional de Psicologia.