Cotidiano

Hamilton quer mudar a forma de contratação de comissionados

No campo orçamentário, defende o fim das emendas parlamentares individuais e diz que pretende promover uma auditoria e renegociação das dívidas do Estado

Prosseguindo com a divulgação das propostas dos candidatos ao Governo do Estado, Hamilton Cavalcante (Psol), da coligação Uma Alternativa de Esquerda para Roraima (Psol e PSTU), cita, no plano de governo, que pretende promover transparência administrativa, com a realização de contínuas auditorias nas contas do Estado. Além disso, o candidato pretende aproveitar ao máximo os servidores de carreira, restringindo os cargos de confiança ao “estritamente necessário”.
Para a Segurança, Hamilton pretende investir na questão social, com creches, centros culturais e formação técnica nas áreas mais carentes. A intenção é também promover Educação para a Justiça e Paz nas Escolas e, em parceria com entidades da área jurídica, disponibilizar centros de cidadania nas comunidades.
Na Saúde, a intenção é ampliar o número de postos de saúde e laboratório nos bairros desassistidos, além de abrir centros de atendimentos emergenciais 24 horas, a começar pelas áreas mais pobres com disponibilização de medicamentos para a comunidade. Ele também pretende promover projetos para a educação voltada para a área de saúde nas escolas.
Para a Educação, o candidato afirma que pretende fazer valer o investimento mínimo de 25% em Educação; reduzir o número de alunos por sala de aula; promover democracia na escolha dos diretores e conselhos escolares, além de promover um plano de carreira unificado pra professor e trabalhadores de apoio.
Para a Infraestrutura, o plano é reestruturar a engenharia da Capital a fim de desafogar o trânsito, além de promover parcerias nas três esferas de Governo para promover a recuperação de estradas e rodovias, além de construir e recuperar prédios públicos. O plano contempla ainda a construção de moradias populares por meio de convênios, ampliação do sistema de drenagem da capital para conter alagamentos e, desestimulo à especulação imobiliária.  Na a área ambiental, um dos projetos é criar brigadas ambientais equipadas para atuarem no combate a incêndios além de viabilizar a titulação e regularização fundiária e realização de uma auditoria em todos os projetos de assentamento rural.
No campo orçamentário, o candidato defende o fim das emendas parlamentares individuais e diz que pretende promover uma auditoria e renegociação das dívidas do Estado, além do não desvio de finalidade de recursos.
O candidato também pretende criar novas bibliotecas públicas e recuperar as já existentes. Ainda na área de cultura, o plano é promover eventos para a valorização dos artistas locais e para a prática desportiva. 
O psolista também disse que quer investir no servidor, reestruturando planos de carreira, realizando concursos públicos e promovendo o pagamento de diárias, indenizações e pagamentos adicionais sempre em conformidade com as leis já previstas, respeitando os direitos trabalhistas.