Na tarde desta terça-feira (22) foi inaugurado o Bloco D do HGR (Hospital Geral de Roraima), com 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 22 de enfermaria.
O novo bloco começou a receber internações de pacientes diagnosticados com Covid-19. A transferência dos pacientes foi classificada a partir da gravidade de cada um.
Atualmente, o HGR tem disponíveis 13 leitos de UTI e dez semi-intensivos, segundo informações do Secretário Estadual de Saúde, Marcelo Lopes.
Ele disse que o bloco teve sua inauguração hoje para que a população possa encontrar vagas em caso de internação no hospital.
“Estamos inaugurando o novo bloco hoje, para que as pessoas tenha segurança nas festas de fim de ano, pois ele está preparado para atender a necessidade de Covid-19 da população”, frisa Marcelo Lopes.
Segundo o governador Antonio Denarium, o novo bloco disponibiliza posto de enfermagem, climatização, adequação sanitária, farmácia satélite, vestiário e sala de evolução médica.
OUTRAS OBRAS – Segundo o governador o Grande Trauma do HGR está em fase de conclusão, com previsão de inauguração para fevereiro de 2021.
Os blocos A e C estão em licitação para o início das reformas, que serão iniciadas após a transferências dos pacientes para o serviço que antes era ocupado pela APC (Área de Proteção e Cuidados).
O novo bloco disponibiliza posto de enfermagem, climatização, adequação sanitária, farmácia satélite, vestiário e sala de evolução médica (Foto: Secom-RR)