O governo britânico confirmou que a nova variante do coronavírus, considerada mais contagiosa, está se espalhando de forma rápida pelo sudeste da Inglaterra. Automaticamente, novas restrições e quarentenas foram estabelecidas para a população local. Como resultado, dezenas de países suspenderam voos de, e para, o Reino Unido.
A nova variante, segundo autoridades de saúde britânicas, é cerca de 70% mais transmissível, já sendo responsável por mais de 60% dos novos casos de Covid-19 em Londres. As autoridades de saúde, por sua vez, informaram que ainda não têm uma indicação de que a nova variante seja mais letal ou cause sintomas mais graves.
O estudo da nova forma ainda está em fase inicial.
MUTAÇÕES – De todos os vírus, incluindo o coronavírus, novas cepas ou variantes estão constantemente surgindo, algo para o qual os cientistas que desenvolvem vacinas estão se preparando.
No caso da variante de SARS-CoV-2 do Reino Unido, a virologista Wendy Barclay, da universidade Imperial College London, explicou que 22 mutações foram identificadas em seu código genético, o que é incomum.