Uma quadrilha formada por nove pessoas, com idade entre 16 e 31 anos, foi detida pela Polícia Militar nesta sexta-feira, 25, no bairro Centenário. A ação iniciou por volta das 18h, durante patrulhamento na rua Engenheiro Carlos Geraldo, quando a guarnição avistou a Saveiro branca utilizada no assalto ocorrido a uma lanchonete no último dia 23, no Pintolândia.
Durante a abordagem e busca pessoal ao condutor, de 16 anos, foram encontrados 11 invólucros de substância aparentando ser cocaína. Questionado sobre a participação no roubo, ele teria confessado o crime e informado a localização dos demais indivíduos. Entre eles, dois homens, de 17 e 31 anos, que teriam participado ativamente do roubo e estariam com uma das armas utilizadas na ação.
Na residência, além dos dois homens, estaria um homem e uma mulher, de 28 e 21 anos, identificados com mandado de prisão em aberto, conforme Relatório de Ocorrência Policial (ROP). Ainda na casa, o jovem de 17 anos teria dado a localização de outro envolvido que estaria com uma segunda arma de fogo, também no bairro Centenário.
Ao chegar na casa do suspeito, no entanto, os agentes só encontraram a namorada, de 25 anos, que disse não ter conhecimento de arma na residência. Com o consentimento da jovem, os agentes realizaram a revista no imóvel e encontram quatro invólucros de substância aparentando ser maconha e um coldre da arma de fogo.
Todos os conduzidos foram algemados para manter a integridade dos mesmos e da guarnição e apresentados na delegacia para as medidas cabíveis. A equipe contou com o apoio da Cavalaria durante a ação.
APREENSÕES – Ao todo, foram apreendidos uma arma de fogo calibre 32, 11 invólucros de cocaína, quatro invólucros de maconha, uma TV 32″, um PS4 com dois controles, um PS2 com dois controles, duas carteiras porta cédulas, 12 relógios, quatro celulares, um porta jóias, dois notebooks, dois fones de ouvidos gamers, um mouse, um cabo de força, um coldre de arma de fogo, R$107 em espécie e um veículo Saveiro Cross, sem registro de roubo/furto com chave.