Cotidiano

Hospital da Criança passa a ter 138 leitos de enfermaria

Bloco conta com enfermaria adaptada para o atendimento de pacientes indígenas

Mais um bloco de internação do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) foi entregue reformado nesta segunda-feira, 28, o bloco G, que conta com uma enfermaria adaptada para o atendimento de pacientes indígenas.

O bloco é adaptado de acordo com costumes e tradições indígenas, possui leitos em formato de redário (redes) e banheiros com bacia turca, um tipo de vaso sanitário assentado rente ao chão. O bloco também conta com enfermaria para pacientes não indígenas.

Também passou por reforma o Lactário, unidade do Serviço de Nutrição e Dietética Hospitalar destinada ao preparo, higienização e distribuição de preparações lácteas e fórmulas infantis.

O bloco recebeu climatização mais moderna, melhorias na estrutura, novo piso, cobertura e pintura. O projeto de reforma do bloco G faz parte do convênio de reforma geral dos blocos A, B, C, D, E, F, G e H.

Hoje, a unidade hospitalar conta com 138 leitos no total, incluindo 10 de UTI.

O secretário municipal de Saúde, Cláudio Galvão, destacou as melhorias e a reforma do bloco. “Já são oito blocos reformados. Hoje, está em obras o bloco E, onde funcionam o centro cirúrgico e outros setores administrativos, que deve ser entregue em breve”, disse.