Durante patrulhamento na praça Germano Sampaio, no bairro Pintolândia, policiais militares foram informados de que um Fusion preto estaria distribuindo entorpecentes no local. Ao avistarem o suspeito, os agentes pararam um carro e pediram que o condutor seguisse o Fusion.
A abordagem ocorreu na Rua S-13 com N-5, no momento em que o suspeito, de 22 anos, estava vendendo um invólucro para um motociclista. Ao receber a voz de prisão, o indivíduo desceu do veículo e correu pela rua N-5, em direção a S-14.
Conforme Relatório de Ocorrência Policial (ROP), o suspeito chegou a entrar em luta corporal com um dos policiais, sendo necessária a utilização de técnicas de imobilização para colocar as algemas.
No carro, que ficou parado em frente a residência do suspeito, foram encontrados dois invólucros de substância entorpecente. Com a autorização da mãe do indivíduo, os agentes ainda entraram no quarto, onde foi encontrado quase R$3 mil em espécie, mais um invólucro grande contendo substância aparentando ser maconha e uma balança de precisão.
O homem foi encaminhado à delegacia, onde foi feito um Auto de Resistência e dada a voz de prisão por venda de drogas.