Onze dos 23 vereadores eleitos em Boa Vista, assinaram nesta terça-feira, 29, uma carta aberta onde anunciaram apoio à Genilson Costa (SD) para a disputa à presidência da Câmara Municipal de Boa Vista.
No documento os parlamentares falam sobre a dimensão que a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022 tomou na projeção política local, nas últimas semanas. “Muito foi dito, ataques indiretos foram feitos, mentiras foram contadas, fatos foram inventados e fake news foram criados”, diz trecho da carta.
Assinaram a carta, os vereadores: Dr. Iderson (PTB), Fogaça (PTC), Leonel Oliveira (SD), Kleber Siqueira (SD), Aline Rezende (PRTB), Albuquerque (Rede), Vavá do Thianguá (PSD), Ruan Kennoby (PV), Juliana Garcia (PSD), Gildean Gari (PP) e Nilson Bispo (PSC).
Eles afirmam ainda que a Câmara deve ter uma pauta voltada única e exclusivamente para Boa Vista, e suas necessidades. “Não estamos aqui para fazer oposição, dificultar ou atrapalhar o trabalho do futuro prefeito. Reconhecemos com louvor o resultado das urnas. Respeitamos a vontade soberana e democrática da população, e nesse nosso conceito de respeito à democracia, acreditamos e nos comprometemos que nosso trabalho visa trazer independência e transparência para a Câmara Municipal”, diz outro trecho do documento.
Os vereadores finalizam a carta informando os motivos pelos quais escolheram apoiar Genilson. “Acreditamos no vereador pela sua experiência, capacidade de renovação, espírito público, e principalmente, pelo seu compromisso e dedicação a sociedade e aos seus pares”, finalizou a carta.
A eleição para a mesa diretora da Câmara será realizada no dia 1º de janeiro. A disputa para a presidência da Câmara está entre Genilson Costa (SD) e Idazio da Perfil (MDB).