Um delegado e um escrivão da Polícia Civil de Roraima, foram detidos no início da noite deste sábado, 2, no bairro Equatorial, após a Polícia Militar ter sido informada que os dois estariam dirigindo embriagados e que teriam efetuado disparos de arma de fogo nas proximidades de um clube localizado ás margens da RR-205, que liga Boa Vista a Alto Alegre.
Segundo informações da Força Tática do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que atendeu a ocorrência, durante a abordagem, os policiais teriam se negado a apresentar os documentos de identificação, e estariam exaltados, se negando a obedecer às ordens dos policiais militares. As armas dos policiais civis foram retidas.
Ainda segundo informações da PM, dentro do veículo, estavam também, um jovem e uma criança, que seria filhos dos conduzidos.
De acordo com a PM, os abordados falavam a todo o momento que a abordagem dos militares seria tendenciosa, pois segundo eles, os dois são responsáveis por investigações a respeito da presença de milícias em Roraima.
Uma viatura do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foi acionada para fazer o teste de alcoolemia no motorista, que se negou a fazer o teste de bafômetro, diante disso, foi feito um Termo de Constatação de sinais de alteração de capacidade psicomotora. Um Auto de Infração foi emitido.
O Grupo de Resposta Tática (GRT) da Polícia Civil foi acionado e fez a condução dos envolvidos para a Delegacia.
OUTRO LADO – A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.