Cotidiano

Roraima está entre estados que sofrem risco de temporal, diz Inmet

Conforme mapa divulgado no Alert-AS, do Inmet, a previsão é válida até às 23h59 desta segunda-feira, 4. Na previsão de terça-feira, 5, Roraima não está em risco

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) informou que Roraima está entre os estados que podem sofrer, até às 23h59 desta segunda-feira, 4, com chuvas fortes ou tempestades com ventos de até 100km/h. O mapa detalhado foi divulgado por meio do Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos (Alert-AS).

Conforme consta no Alert-AS, as chuvas podem variar de 30-60mm/h ou 50-100mm/dia, com ventos de 60-100 km/h. Com o fenômeno, os riscos são cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Roraima Energia chegou a publicar uma nota a respeito do assunto com orientações a população.

A recomendação é que, ao começar a chover, as pessoas procurem um local seguro, evitem usar aparelhos ligados às tomadas, como um celular carregando, e fiquem longe de estruturas altas que podem cair ou receber descargas elétricas como: torres, postes, árvores e placas de propaganda.

Em caso de perigo com a rede elétrica, a empresa orienta que os clientes que entrem em contato por meio da central de atendimento 0800-701 9120.

O Inmet reforçou que a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros também podem ser acionados.

TERÇA-FEIRA – Na previsão de terça-feira, 5, Roraima não aparece mais em situação de risco.