Até o próximo dia 23 de janeiro, Roraima deve receber 90 mil doses de vacina contra a covid-19. A informação foi dada pelo Assessor Especial do Ministério da Saúde, Airton Cascavel, durante entrevista ao Agenda da Semana, na Rádio Folha FM 100.3, neste domingo, 9.
“Nesta primeira fase, considerando 8 milhões de doses e conforme o plano previsto para o dia 23 de janeiro, no cenário mais otimista, Roraima teria 90 mil doses”, disse Cascaval.
O número de doses, segundo o assessor, abrange, também, a população indígena do Estado. Isso porque, neste primeiro momento, não serão vacinados indígenas menores de 18 anos, independente da etnia.
No dia 8 de fevereiro, a previsão é receber mais 15 milhões de vacina já produzidas pela FioCruz. Do total, Roraima deve receber mais 100 mil doses. A entrega será feita ao Governo de Roraima, que deverá distribuir aos municípios.
“É importante salientar que essas duas vacinas apresentaram pedido emergencial na Anvisa para aprovação. A perspectiva está sujeita à aprovação emergencial da Anvisa”, finalizou.
Ouça abaixo trecho de entrevista.