O Ministério Público de Roraima recomendou ao governo de Roraima, a exoneração do secretário de Cultura, Marksjohnson Castro Ferreira. O pedido foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (13), Marksjohnson Castro Ferreira, de 27 anos, ocupa o cargo de secretário de Cultura desde abril de 2019.
A exoneração do assessor especial Francisco Barbosa do Nascimento também foi recomendada por não possuir ensino superior.
A recomendação exige que o Governo do Estado adote providência administrativa consistente na imediata exoneração e que informe ao Ministério Público do Estado de Roraima as medidas adotadas para o cumprimento da presente notificação recomendatória, no prazo de 10 (dez) dias úteis.
Outro lado – O Governo de Roraima informa que foi notificado pelo Ministério Público e que está juntamente com a Proge analisando a situação do agente público Marksjohnson Castro Ferreira que hoje preenche cargo de natureza política.
Por fim, registra-se que a Secretaria de Estado da Cultura vem trabalhando arduamente e superando inúmeras dificuldades deixadas pelas gestões de outrora, especialmente no que tange a política estadual de recuperação dos espaços culturais – com a restauração da Casa de Cultura Madre Leotávia Zoller, reforma do Palácio da Cultura Nenê Macaggi e reforma do Teatro Carlos Gomes, bem como a implementação da Lei Aldir Blanc.