O Governador Antonio Denarium publicou um vídeo diretamente do Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde no aeroporto de Guarulhos em São Paulo, informando que Roraima receberá 87.700 mil doses da vacina CoronaVac produzida pelo Instituto Butantã em São Paulo e distribuída pelo Governo Federal.
“Recebemos o convite do Ministro da Saúde General Eduardo Pazuello e o Estado de Roraima está preparado para receber as vacinas, armazenar e distribuir para toda a população. Temos infraestrutura e planejamento definido. A vacinação começa nesta terça-feira em Roraima”,disse.
Amanha começarão a receber as doses profissionais de saúde, indígenas e idosos. A expectativa do governo é que na próxima semana cheguem novas doses da vacina. Foram pedidas 600 mil doses ao Governo Federal.
Segundo o Ministro da Saúde Eduardo Pazuello, o Plano Nacional de Imunização estava antes previsto para começar na quarta-feira. “Depois de ouvir os governadores, chegamos a decisão de que hoje ainda distribuiremos todas as vacinas aos estados, todas (…) A gente pode colocar a ideia de hoje ao final do expediente os estados começarem no município principal a começar a vacinar, com isso a gente adianta um dia. Acho que a gente pode começar hoje ao final do expediente”, discursou