Cotidiano

Distribuição da vacina conta com escolta policial

Escolta foi realizada pela Polícia Civil e Militar

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 20, o Governo de Roraima, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde) iniciou a distribuição das primeiras doses da vacina contra a Covid-19. Para garantir a segurança na distribuição dos imunizantes, as polícias Civil e Militar efetuaram a escolta nos municípios de Roraima. A Polícia Civil realizou a escolta em duas rotas que atendeu a quatro municípios.

O planejamento estratégico para garantir a segurança na distribuição da vacina no Interior foi realizado na segunda-feira, 18, envolvendo a Polícia Civil e Polícia Militar. A concentração das equipes para iniciar os trabalhos, ocorreu no Núcleo Estadual do PNI (Programa Nacional de Imunização).

Policiais civis que compõem o GRT (Grupo de Resposta Tática) e o GRI (Grupo de Resposta Imediata) da Polícia Civil, participaram da operação, sendo coordenados pela Delegacia Geral, por meio do DOPES (Departamento de Operações Especiais).

De acordo com o planejamento estratégico e operacional, a escolta no transporte dos imunizantes entre a capital e os municípios de Alto Alegre, Cantá, Bonfim e Normandia foi realizado pela Polícia Civil e os demais pela Polícia Militar.

O delegado Geral da Polícia Civil, Herbert de Amorim Cardoso ressaltou que a meta do Governo de Roraima é garantir que a vacina chegue a todos os municípios com segurança e por isso foi montado o planejamento estratégico e designada as equipes de policiais para atuar na escolta, fazendo a segurança.

“Esse momento é histórico para Roraima, pois se traduz em esperança para que milhares de vidas sejam salvas por meio da vacina. A Polícia Civil faz parte deste processo e instituiu o Plano de Contingência, tendo por objetivo a execução de medidas temporárias de prevenção ao contágio ao vírus, mas sabemos que o passo principal é a vacina e estamos trabalhando  para garantir a segurança”, destacou.