Cotidiano

Feira destaca importância de alimentos livres de agrotóxicos

Evento acontece em Boa Vista, às quartas-feiras e aos sábados

Os alimentos orgânicos contam com uma grande vantagem em relação aos geneticamente modificados por serem produzidos livres de pesticidas, o que influencia diretamente na qualidade dos produtos e na saúde de quem os consome.

Na Capital, a HortiVida, uma associação de produtores orgânicos de Roraima, montam barracas todas às quartas-feiras, a partir das 15 horas, na avenida Capitão Júlio Bezerra, e aos sábados, na Praça do Caçari, pela manhã.

O produtor Claudio de Sousa, 50, afirmou que sente uma satisfação em poder vender produtos de qualidade para os consumidores fieis que frequentam a feira. “Produzir alimentos sem químicos é um privilégio, sem contar com a satisfação de ver todo mundo comprando nesse calor, porque gostam da qualidade do que vendemos”, reforçou.

Entre os produtos oferecidos na feira, encontra-se desde caju, banana, berinjela, cheiro-verde, alface até iogurtes naturais, doces, pães e queijos. 

Os alimentos vendidos na feira são livre de agrotóxicos (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV) 

 “É uma forma de apoiar pequenos agricultores da cidade”, afirmou a consumidora Noelia Alves, de 46 anos, que comparece à feira frequentemente pois segundo ela, sente um diferencial no sabor e na qualidade dos alimentos orgânicos.

Segundo o presidente da Hortivida, Francisco Canindé, a feira que acontece desde 2005, surgiu com o objetivo de atingir diretamente o consumidor. “Para nós, é importante atender as necessidades do cliente, entregando na mesa deles um produto livre de pesticidas”, contou.

Por Camilla Salustiano