Polícia

Polícia Civil prende mecânico acusado de violência doméstica

Ele foi encaminhado para exame de integridade física e será apresentado para Audiência de Custódia, na sexta-feira (29).

A Polícia Civil, em uma ação conjunta realizada por Agentes do SIOP (Setor de Investigação e Operação) da Delegacia de Normandia e DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), prendeu o mecânico V. M. S., de 34 anos, processado pela Justiça por Violência Doméstica.

V. M. S. foi autuado em flagrante delito em janeiro de 2020 em Boa Vista por violência doméstica contra sua mulher. Na ocasião, o homem pagou fiança na Central de Flagrantes e foi posto em liberdade. O Ministério Público Estadual ofereceu Denúncia contra ele pela violência doméstica, que foi aceita pela Justiça e ele passou a ser processado criminalmente.

Durante os trâmites, a Justiça mandou citar o mecânico para apresentar a defesa, porém, no momento em que o Oficial de Justiça foi até o endereço indicado, foi informado que ele estava morando em Normandia juntamente com a mulher dele, a mesma citada como vítima no processo.

De acordo com o Delegado titular de Normandia, Rodrigo Gomides, o Ministério Publico entendeu que V. M. S., fugiu de Boa Vista para não responder ao processo e, por isso, representou pela prisão preventiva dele, o que foi acatado pela Justiça.

A Delegada da DEAM, Jaira Farias, pediu apoio dos policiais civis de Normandia e, no início da manhã desta quinta-feira, o mecânico foi localizado e preso, numa ação coordenada pelo Delegado Rodrigo Gomides.

De acordo com o Delegado Gomides, o homem foi encaminhado para exame de integridade física no Hospital de Normandia e, posteriormente, ao Plantão de Custódia da Polícia Civil e, na sexta-feira (29), será apresentado para Audiência de Custódia.