A Polícia Civil, por meio da equipe da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher) autuou em flagrante o venezuelano J. L. P. V, de 32 anos, de nacionalidade venezuelana. O homem foi preso na madrugada desta quinta-feira, 28, por uma guarnição da Polícia Militar, depois de espancar a esposa F. J. L. Z.,de 33 anos.
O crime ocorreu no bairro Centenário, zona Oeste da Capital, onde o casal mora com dois filhos menores.
De acordo com informações da delegada titular da DEAM,Jaira Farias, o homem chegou bêbado em casa e foi indagado pela companheira sobre a bebedeira, momento em que ele passou então a espancá-la com vários chutes e socos na cabeça e na barriga, tudo na frente das crianças.
“A mulher que também é de origem venezuelana foi agredida de forma violenta e ficou bastante machucada. Diante dos fatos o agressor foi autuado com base na Lei Maria da Penha”, disse a delegada.
Contra o acusado foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) pelo crime de lesão corporal, uma das formas de violência doméstica, baseado na Lei Maria da Penha. O homem foi encaminhado à Audiência de Custódia.