Cotidiano

Prefeito nega prioridade à namorada enfermeira que recebeu vacina

O vídeo foi publicado nas redes sociais do prefeito de Alto Alegre, Pedro Machado, cuja namorada é secretária adjunta de Saúde

O prefeito de Alto Alegre, Pedro Henrique Machado (PSD), publicou um vídeo de esclarecimento nesta sexta-feira, 29, após receber a recomendação do Ministério Público Estadual (MPRR) para exonerar a namorada, acusada de ter sido nomeada secretária adjunta da saúde poucos dias antes do início da vacinação no município.

Segundo Pedro Henrique, a secretária adjunta de Saúde Daniely Negreiro é enfermeira de formação e foi imunizada com a vacina contra o covid-19 porque trabalhou durante o segundo semestre de 2020 no posto de saúde João Mariano, localizado na sede em Alto Alegre.

Após a vitória nas eleições e se reeleger, Pedro diz que ofereceu à namorada o cargo comissionado de secretária adjunta da saúde. E que, por isso, a profissional da saúde continuou no trabalho de linha de frente. Daniely inclusive foi a enfermeira responsável por aplicar a primeira vacina no município.

“Por acompanhar o trabalho dela no município, eu a convidei para assumir o cargo de confiança, para que ela, com a sua experiência na área de saúde, pudesse contribuir com Alto Alegre de forma geral. Ela fez levantamentos e visitas a postos de saúde, então continuou trabalhando na linha de frente”, relatou.

O prefeito contou também que nomeou Daniely no dia 05 de janeiro e não no dia 15 de janeiro, seis dias antes do município iniciar a vacinação contra Covid-19.

“Não houve fura fila em Alto Alegre. Foi seguido corretamente o plano de vacinação proposto pelo Ministério da Saúde e pactuado por todos os secretários de saúde do Estado de Roraima. Meu compromisso é com o povo de Alto Alegre e todos os dias irei trabalhar para deixar nossa cidade um lugar melhor”, declarou. O prefeito não citou a recomendação do MPRR, com relação ao pedido de exoneração.

Com a colaboração da estagiária Camilla Salustiano

Prefeito publicou vídeo nas redes sociais (Foto: Reprodução)

Leia mais: