A Prefeitura de Boa, por meio da Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF), renovou automaticamente todos os pedidos de isenção, aprovados até 2020, do Imposto territorial Urbano (IPTU) para os aposentados e pensionistas. A medida tem como objetivo evitar a exposição de idosos a uma eventual transmissão do coronavírus (Covid-19), pois eles estão no grupo mais vulnerável à doença.
Esta é a segunda vez que a prefeitura prorroga o período para quem teve o pedido deferindo em 2019. A SEPF informa ainda que o prazo para os novos pedidos de isenção deveria ser formalizado até o dia 31 de maio passou para 31 de outubro, De acordo com o Calendário Tributário Municipal (Catrim) 2021.
O pedido de isenção referente ao IPTU do exercício de 2021 é destinado aos aposentados ou pensionistas que possuem renda de até R$ 3.660 e tenham um único imóvel cadastrado em seu nome e more nele.
Calendário – O IPTU e a Taxa de Coleta de Lixo (TCL) poderão ser pagos a partir do mês de maio deste ano, conforme quadro abaixo.
Atendimento – Por conta do avanço do coronavírus em Boa Vista, a Secretaria de Finanças está priorizando os canais digitais para atendimento à população. Informações podem ser obtidas pelo 3621-1667 ou pelo endereço eletrônico [email protected]
Atendimento via WhatsApp: 98411-5841
A Secretaria Municipal de Finanças disponibiliza no site oficial da prefeitura: www.boavista.rr.gov.br os serviços de emissão de taxas de recolhimento de entulhos e galhadas, IPTU, Taxa de Coleta Lixo, certidões, alvarás, notas fiscais e outros. Os contribuintes devem acessar o link da secretaria (https://boavista.saatri.com.br)