Cotidiano

Hospital de Campanha volta a funcionar com 120 leitos neste sábado

Neste sábado terá início o processo de transferência das pacientes que estão internadas na Maternidade e no Hospital Geral de Roraima (HGR)

O governador Antônio Denarium acaba de anunciar que o Hospital de Campanha será reativado neste sábado, 30, com 120 leitos. O anúncio foi feito durante a sessão extraordinária da Assembleia Legislativa que elegeu soldado Sampaio como novo presidente da Casa.

De acordo com Denarium neste sábado terá início o processo de transferência das pacientes que estão internadas na Maternidade e no Hospital Geral de Roraima (HGR) com Covid-19 para o local que passa a ser chamado de Hospital Estadual.

O funcionamento será em ritmo de Hospital retaguarda, ou seja, os pacientes continuarão entrando pelo HGR, e as transferências serão feitas para este local depois do paciente já ter seu prontuário e a indicação clínica definidos.

A expectativa é que a transferência de pacientes inicie neste sábado dia 30, após avaliação do NIR (Núcleo Interno de Regulação) do HGR.

“Serão transferidos aqueles pacientes estáveis que já estão sendo assistidos no HGR e que apresentam critério clínico para continuar o tratamento em um hospital de retaguarda. Esperamos dessa forma evitar que pacientes fiquem nos corredores e garantir que tenha a assistência cada vez mais completa”, finalizou o secretário de saúde Marcelo Lopes.

O anúncio foi feito durante a eleição da Mesa Diretora da ALE-RR

MATERNIDADE – Durante a eleição da nova mesa diretora, o governador anunciou também a ampliação da maternidade Nossa Senhora de Nazareth, segundo ele, em cinco meses a obra já estará concluída.

 “Vamos fazer uma ampla revitalização na Maternidade. No tempo recorde de cinco meses queremos retornar todas as pacientes para a Maternidade totalmente revitalizada”, disse.