Cotidiano

Raposa é resgatada por militares do Corpo de Bombeiros

O animal estava abrigado no quintal de um morador. Para o resgate, ele informou a ocorrência ao 193

Uma raposa foi localizada e resgatada por militares do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima). A ação ocorreu na manhã dessa sexta-feira, dia 29, no bairro Pricumã em Boa Vista.

Segundo divulgado pelo Corpo de Bombeiros, as 10h58, o proprietário de uma residência localizada na Via das Flores, entrou em contato com a Central 193 informando que o animal estava no quintal dele.

A raposa foi capturada por uma equipe da CBS (Companhia de Busca e Salvamento). Ainda segundo o CBMRR, quando a equipe chegou ao local, identificou que o animal tinha se refugiado atrás de uma pilha de paletes (estrutura de madeira).

“Os bombeiros utilizaram um cambão [vara de ferro com um laço na ponta] para capturar o animal que estava muito agressivo”, diz um trecho da publicação do Corpo de Bombeiros disponibilizada em uma das redes sociais da Corporação.

Após ser laçada, a raposa foi colocada na gaiola de transporte e foi levada para uma área afastada do perímetro urbano, na região do Cantá.

O Corpo de Bombeiros informou também que o animal não estava ferido e não aparentava estar doente.

Dados divulgados pelo CBMRR, esclarecem que,  ocorrências envolvendo captura de animais silvestres cresceram em 2020 em relação a 2019. Somente no ano passado foram registraras 518 ocorrências, contra 387 no ano anterior.