O edital do concurso para provimento de 30 vagas para o cargo de auditor fiscal do Tesouro Estadual será lançado ainda no primeiro semestre deste ano. A informação é da Secretaria da Fazenda de Roraima (Sefaz).
Segundo a pasta, das 30 vagas que serão oferecidas, 20 são para contratação imediata e as outras 10 para o cadastro de reserva. O conteúdo programático e o cronograma do certame já foram definidos e devem ser divulgados dentro do edital.
O concurso foi autorizado no final do ano passado pelo governador Antonio Denarium e está em fase de seleção da banca organizadora pela Secretaria de Gestão Estratégica e Administração (Segad).
A previsão é que o certame seja totalmente concluído ainda este ano, com a convocação e nomeação dos aprovados, que poderão ser lotados em Boa Vista ou em algum dos municípios onde a Sefaz-RR tem posto de fiscalização.
Segundo o secretário estadual da Fazenda, Marcos Jorge, o concurso vem preencher uma lacuna importante nos serviços prestados pela Sefaz e atende também a uma reivindicação antiga do sindicato da categoria.
“Roraima tem um déficit antigo de auditores fiscais, o que tem limitado o trabalho de fiscalização da Sefaz ao longo dos anos. O governador Antonio Denarium, sensível com essa situação, aprovou o concurso, que vem suprir essa carência de profissionais na Secretaria”, explica o secretário.
Marcos Jorge destacou ainda que o concurso, além de fortalecer o trabalho da Sefaz, garante maior estabilidade para os profissionais e também movimenta a economia local. “A realização de um certame como esse movimenta toda uma cadeia econômica, pois proporciona a abertura de cursinhos preparatórios e outros meios para facilitar a vida dos concurseiros, gerando emprego e renda para muita gente”, concluiu.