O estado de saúde da gestante Aline Conceição, internada no Hospital Geral de Roraima (HGR), se agravou e agora a paciente se encontra internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A paciente está com covid-19 e esperava por uma transferência para a Maternidade há 10 dias.
Segundo informações do marido Jorge Tatison, depois da denúncia à FolhaBV, a paciente foi levada para a Unidade Semi-Intensiva do hospital nesta segunda-feira, 08. Depois foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Depois da denúncia tiraram ela de onde estava e levaram ela lá para a semi-intensiva. Só transferiram ela de bloco”, disse Jorge. “Ela deu entrada na UTI às 22h”, disse o esposo, posteriormente.
O marido ainda disse que a equipe médica explicou o motivo da transferência. “Eles falaram que ela não estava mais aguentando a respirar sozinha e que tinha que ser intubada”, relatou.
Aline tem 23 anos, está com sete meses de gestação e estava internada no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMINSN), mas foi transferida para o HGR após testar positivo para o Covid-19.
A Sesau informou por meio de nota que a paciente está sendo acompanhada pela equipe da UTI.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Saúde informa que a paciente Aline Conceição Pinto foi transferida na madrugada desta terça-feira para a UTI 4 do HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento) e nesse momento está sendo acompanhada pela equipe multiprofissional da UTI.
Esclarece que a paciente foi transferida, após a indicação médica na Maternidade, para monitoramento pela equipe multiprofissional do HGR, uma vez que não apresenta alteração na gestação, mas sim a necessidade de acompanhamento devido ao quadro de COVID-19, uma vez que o HGR é a unidade referência para o atendimento de casos graves. Se houver necessidade há obstetras que dão suporte ao HGR.
Por Adriele Lima
Leia mais:
Gestante internada no HGR espera por transferência há 10 dias – Folha…