Cotidiano

Moradores afirmam que invasão em Bonfim não abriga mais boca de fumo

O bairro é resultado de uma invasão de casas inacabadas do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, que abriga 18 famílias que ocuparam o local alegando que não tinham moradia

Moradores do bairro Cidade Nova, no Município do Bonfim, a Leste do Estado, procuraram a Folha para contestar as informações publicadas na matéria intitulada “Casas de programa federal viram boca de fumo de guianenses”, na edição do dia 18. 

O bairro é resultado de uma invasão de casas inacabadas do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, que abriga 18 famílias que ocuparam o local alegando que não tinham moradia. A moradora Darlene Pereira da Silva disse que, antes da invasão, realmente ocorriam nas casas abandonadas venda de drogas, estupro e até morte.

“Mas hoje, depois que as famílias invadiram o Cidade Nova, o local deixou de ser usado para traficar droga, até porque nós somos mães e pais de famílias, temos filhos e não aceitamos esse tipo de coisa no nosso bairro. Lá moram trabalhadores, pessoas de bem e não queremos ver nossos familiares envolvidos com o tráfico de drogas”, afirmou a moradora.