Familiares e advogados dos agentes penitenciários presos na Cadeia Feminina, estão desde as 11h da manhã desta quarta-feira, 10, à espera do cumprimento a revogação da prisão expedida pela juíza da Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas, Daniela Schirato às 10h.
Devido a demora no cumprimento da decisão, os familiares, entre eles, crianças e idosos, prometem fazer vigília durante toda a noite na tentativa de sensibilizar o judiciário pra a liberação dos agentes.
Eles estão presos preventivamente há quase dois meses após terem sido acusados de beneficiar presos dentro do sistema prisional.
Advogados de defesa informaram a reportagem que não entendem o motivo do atraso na expedição dos alvarás, já que na sentença emitida pela juíza é determinado o cumprimento imediato da revogação da prisão dos agentes.
Os familiares temem ainda a contaminação por covid-19, já que devido a ansiedade por conta da demora, outros parentes tem ido até o local, o que contribui para o aumento da aglomeração.
TJRR – Em nota o Tribunal de Justiça de Roraima informou que: “Conforme solicitação referente ao processo número 0831520-35.2019.8.23.0010, informamos que 29 investigados tiveram a prisão preventiva revogada, sendo que os alvarás de soltura encontram-se em processo de expedição”.