Cotidiano

Diretor anuncia inauguração para outubro

CEO da empresa responsável pelo desenvolvimento e administração do empreendimento esteve em Boa Vista para verificar as obras

Editoria de Cidade

Com pouco mais de três meses para inauguração, prevista para o dia 28 de outubro, as obras do Pátio Roraima Shopping, localizado na entrada/saída para Venezuela, no bairro Cauamé, zona Norte, estão em fase de conclusão. Até o momento, a cobertura totalizou 100%, as instalações prediais estão com 80% concluídos e 90% dos aparelhos de ar-condicionado estão prontos. No total, foram investidos R$ 160 milhões pela Saphyr, empresa responsável pelo desenvolvimento e administração do empreendimento.

Segundo o diretor executivo (CEO) da Saphyr, Paulo Stewart, as obras estão dentro do prazo previsto. No próximo dia 5 de agosto, vários lojistas receberão as chaves simbólicas das suas salas. “As lojas âncoras estão se instalando, entre elas a Riachuelo e a C&A. As lojas satélites começarão as obras a partir da entrega das chaves”, frisou.

Haverá estacionamento nos dois níveis do empreendimento. Na parte superior funcionarão algumas lojas âncoras, a praça de alimentação e o Magic Games. No piso inferior haverá um espaço destinado aos restaurantes com vista para área verde.

Os banheiros são amplos e adaptados para cadeirantes. Escadas rolantes e elevadores farão o auxílio para locomoção de consumidores e trabalhadores. O local funcionará de segunda-feira ao sábado, das 10h às 22h, e no domingo das 12h às 20h.

Serão 180 lojas dispostas em 40 mil metros quadrados de área construídas numa área de 112 mil metros quadrados de terreno, ABL de 26 mil metros quadrados e 1.086 vagas para estacionamento. A expectativa é gerar mais de seis mil empregos diretos e indiretos, além de mais dois mil para administração do shopping, nos serviços de limpeza, estacionamento e segurança própria. “Teremos estrutura de limpeza predial e seguranças no melhor padrão”, comentou Stewart.

Até o final da obra, a Saphyr espera comercializar todos os espaços disponíveis no shopping. “Estamos em comercialização. Teremos várias empresas importantes de expressão nacional”, disse. A ideia, segundo o CEO, é agregar mais franquias no Estado.

“Estamos proporcionando uma puxada no desenvolvimento da cidade. Um shopping é um símbolo muito forte para Boa Vista, pois é a última capital brasileira a ter um shopping center”. Para ele, o espaço servirá como local para socialização e apreciação de eventos culturais, além das tendências de moda. (Y.G)