Cotidiano

Jovens fazem aglomeração e brigam no Distrito Industrial

Segundo informações, várias pessoas estavam reunidas para assistir uma corrida de motos no bairro da zona sul de Boa Vista

No fim da tarde deste domingo, 14, houve briga e aglomeração em região próxima ao Distrito Industrial. Segundo informações obtidas pela Folha, várias pessoas estavam reunidas para assistir uma corrida de motos no bairro da zona sul de Boa Vista, quando começou uma briga no local.

Na filmagem, é possível ver inclusive parte de uma briga generalizada, com agressão com capacetes. Todos os presentes estão sem máscaras e próximos uns dos outros, não obedecendo as regras recomendadas pelas organizações de saúde.

Veja vídeo da aglomeração:

Imagens mostram população aglomerada em Roraima (Vídeo: Divulgação)

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista, sobre a fiscalização na área. A Prefeitura informou que está atuando com fiscalização em todos os bairros da cidade, dentro da competência. “Evitar aglomeração é uma responsabilidade de todos, poder público e também sociedade”, ressaltou.

O Governo do Estado informou por meio de nota que a fiscalização é feita pelo município e que quando solicita, a Vigilância Sanitária Estadual oferece suporte. Confira a nota:

A Vigilância Sanitária Estadual informa que essa fiscalização é feita pela Vigilância Sanitária Municipal de Boa Vista. Quando o município solicita, o Estado oferece suporte e auxilia.

Ressalta que, em parceria com os municípios, está realizando uma ação de fiscalização de vigilância sanitária durante o período de carnaval até a Quarta-Feira de Cinzas, dia 17. A equipe já fez fiscalizações em Alto Alegre, Amajari (nas cachoeiras no Tepequém), em Boa Vista e em Normandia, no Lago do Caracaranã.

Acrescenta que as recomendações do Decreto 29.853-E, de 1º de fevereiro de 2021, são válidas para os 15 municípios. No período de carnaval, ficam suspensos eventos em logradouros: ruas, avenidas, praças, viadutos, entre outros; reuniões em clubes, salões e afins, onde o espaço físico não permita que o número de pessoas reunidas mantenha o distanciamento social de no mínimo 1,5 m; shows de música com banda, grupo ou o funcionamento nos ambientes internos ou externos de pista de dança, além de atividades que possam acarretar aglomeração de pessoas.

Por Adriele Lima

Leia mais: 

Comércio é fechado durante fiscalização da prefeitura – Folha de Boa…