Cotidiano

Estabelecimentos comerciais passam por fiscalização

Bares, restaurantes, lanchonetes e similares podem funcionar até às 20h

Estabelecimentos comerciais foram fiscalizados durante o final de semana. As equipes de fiscalização são formadas por Vigilância Sanitária e das secretarias municipais de Serviços Públicos e Meio Ambiente, de Economia, Planejamento e Finanças, com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar de Roraima.

 Em vigor até o dia 28 deste mês, o decreto permite missas e cultos religiosos com no máximo 30% da capacidade do local, e mediante apresentação do cronograma de funcionamento à Vigilância Sanitária. Bares, restaurantes, lanchonetes e similares podem funcionar até às 20h, com no máximo 30% da sua capacidade, sem consumo de bebidas alcoólicas no local.

 Após os horários estabelecidos poderão funcionar apenas na modalidade de delivery e drive-thru e sem a permanência de clientes. Continuam proibidas qualquer tipo de festas, aniversários, casamentos, formaturas. Quadras poliesportivas, playgrounds e selvinhas amazônicas das praças continuam fechadas. Praias e balneários também seguem fechadas para evitar a disseminação da doença.

 As academias, e demais seguimentos continuam funcionando de acordo com o Plano de Retomada da Economia, seguindo todos os protocolos específicos de higiene e segurança, para evitar o avanço da pandemia e que medidas mais restritivas sejam tomadas, como por exemplo, o “lockdown”.

“A recomendação para as pessoas é que fiquem em casa, evitem aglomerações, usem máscara sempre. Estamos em um momento delicado da saúde pública. Mais de 79 mil pessoas já foram infectadas em Roraima, deixando um saldo de mais de mil mortos pela covid. Precisamos redobrar os cuidados e intensificar as fiscalizações”, disse o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique.