Acontece neste sábado, 13, a campanha “Doe Sangue CBMRR” para reforçar o Banco de Sangue do Hemocentro de Roraima. A expectativa é ultrapassar a marca de 100 bolsas de sangue doadas ao Hemoraima. A ação será realizada das 7h30 ao meio dia.
A campanha é promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, através da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa. A ação contará com a participação de todos os discentes do Curso de Formação de Oficiais e do Curso de Formação de Sargentos do Corpo de Bombeiros.
Além dos discentes, os pais, amigos, familiares e demais bombeiros militares de Roraima foram convidados a participarem deste gesto de solidariedade.
O comandante Geral do CBMRR, coronel Jean Claudio de Souza Hermógenes, destaca o quão importante é essa iniciativa da DEIP para a população. “Todos sabemos o quão importante é cada bolsa, cada gota de sangue doada ao Hemoraima. Autorizei de imediato a solicitação da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa para realizar a campanha por saber que estaremos, com esse simples ato, salvando várias vidas”, destacou.
A gerente de Captação de Doadores, Juliane Uchoa, fez questão de agradecer ao Corpo de Bombeiros por levantar a bandeira da doação de sangue em Roraima. “Agrademos a todos os bombeiros militares por estarem aqui auxiliando no reabastecimento do nosso estoque. Com essa grande doação, conseguiremos atender a boa parte das bolsas de sangue dos hospitais de Roraima”, disse Juliane.
DOADORES – O Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar conta com a participação de 25 cadetes e tem período de duração de 1 ano e 8 meses com previsão de término em Julho de 2022. Ao término do curso, os cadetes poderão exercer as funções de Oficial do CBMRR.
O Curso de Formação de Sargentos do CBMRR iniciou no dia 18/01 e tem duração de seis meses. Ao todo são 40 discentes que, ao concluírem o curso, estarão aptos à promoção a graduação de sargento, podendo exercer as funções de comandante de guarnição das equipes do serviço diário do CBMRR.
QUEM PODE DOAR – Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar no mínimo 50 quilos, estar alimentado e ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24h antes da doação. Ao chegar ao Hemocentro, é preciso apresentar um documento oficial com foto.
Menores de 18 anos devem ter consentimento formal do responsável legal ou estar acompanhados no dia da doação e maiores de 60 anos devem ter doado antes. Gripe, resfriado, febre e covid-19 são fatores de impedimento temporário de doação.
HEMORAIMA – O Hemoraima fica localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, próximo ao HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento) e funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 18h. Para mais informações o número 98404-9594 está disponível.