Nem mesmo a chuva deste sábado, 13, atrapalhou a Campanha “Doe Sangue CBMRR”, organizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Roraima. Logo cedo, os militares foram chegando e se organizando para praticar a boa ação do fim de semana.
De acordo com o capitão Leonardo Menezes, coordenador do Curso de Formação de Oficiais, 66 alunos foram envolvidos na ação que começou ao longo da semana e se encerrou neste sábado. A meta é alcançar 100 doadores.
“A manutenção da reserva de bolsas de sangue no Hemoraima é uma preocupação constante do Governo do Estado, e o Comando do Corpo de Bombeiros, através da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa, lançou essa Campanha. Hoje nós temos discentes do Curso de Formação de Oficiais e do Curso de Formação de Sargentos do Corpo de Bombeiros, e os alunos prontamente se voluntariaram a participar e trazer familiares e amigos. Então estabelecemos essa meta e, se Deus quiser, será alcançada”, disse.
O cadete Fabrício Gianluppi, que integra a corporação há oito anos, compareceu ao Hemoraima pela segunda vez, mas diz que a emoção é única e hoje é como se estivesse fazendo a primeira doação de sangue.
“Nós estamos em um momento difícil por conta da pandemia, e o Corpo de Bombeiros veio prestar seu apoio à população com esse gesto que é a doação de sangue para ajudar e fazer a diferença na vida das pessoas em Boa Vista”, enfatizou.
A capitã Maria Lima também fez a boa ação. Doadora regular há 10 anos, ela ressalta que é gratificante poder praticar um gesto em prol da saúde do próximo.
“Poder ajudar é sempre muito bom e receber o apelo do Hemoraima e poder contribuir é melhor ainda, por isso nos sentimos muito à vontade de estar aqui hoje, bem como os alunos do Curso de Formação de Oficiais e Formação de Sargentos que estão empenhados em trazer pessoas para repor o estoque”, afirmou.
Para Juliane Uchoa, gerente do Núcleo de Captação do Hemoraima, o interesse pela doação de sangue reflete o compromisso de cada um de fazer o bem em prol da saúde coletiva. Iniciativa que é fundamental para ajudar a Unidade a manter o estoque necessário para atender às demandas.
“Hoje é um dia muito especial pra gente, porque nós sempre precisamos do apoio e da contribuição da população. Fechar a semana com essa Campanha do Corpo de Bombeiros é especial. Hoje é um dia atípico, porque o Hemoraima não funciona aos sábados e estar aqui para atender essa demanda é muito importante pra gente e para a população”, agradeceu.