Motorista de aplicativo, de 41 anos, é roubado ao final da corrida por adolescente e encontra menor de idade depois de rastrear o celular. Caso ocorreu na noite desta segunda-feira (15), por volta das 22h, no bairro Senador Hélio Campos.
Segundo o Relatório de Ocorrência Policial (ROP), a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de roubo. No local, bairro Senador Hélio Campos, a PM encontrou a vítima que disse ter aceitado uma corrida e no final o passageiro, um jovem de 17 anos, venezuelano, sacou uma arma, exigindo dinheiro e o celular.
O motorista disse que na hora não reagiu e seguiu ao 3º Distrito Policial (DP) para realizar o Boletim de Ocorrência (BO). E que ao sair do 3º DP encontrou um agente da Polícia Civil, contou a ele que rastreou o celular e sabia a localização em tempo real do aparelho.
Segundo o relato da vítima, ele e o policial civil foram até o local, no bairro Senador Hélio Campos. Ao chegarem lá, eles dois e outros motoristas de aplicativos encontram o assaltante e o cercaram. Ainda, relatou que o menor de idade tentou fugir, mas foi alcançado e imobilizado com cordas.
O assaltante foi capturado com todos pertences que haviam sido roubados do motorista de aplicativo: um celular Samsung e a quantia de R$ 155 reais; além da arma de fogo, que se tratava de um simulacro (cópia). O jovem estava com algumas escoriações no braço esquerdo, no tórax e na boca, causados pela tentativa de fuga e resistência a prisão, de acordo com o ROP.
O motorista de aplicativo e o assaltante foram conduzidos para a delegacia para as devidas providências.