Um novo decreto divulgado pela Prefeitura de Rorainópolis prorroga por mais 15 dias as medidas restritivas de combate ao coronavírus. Caso sejam descumpridas, multas e sanções podem ser empregadas aos comerciantes e moradores.
Conforme a última atualização do boletim epidemiológico, o município de Rorainópolis já confirmou 2.513 casos de pessoas infectadas pelo coronavírus. Desde o início da pandemia, 40 mortes foram contabilizadas.
Diante dessa situação, a Prefeitura de Rorainópolis decidiu estender as medidas de prevenção, visando garantir a saúde da população.
O QUE DIZ O NOVO DECRETO
– Todos os estabelecimentos deverão continuar cumprindo com todos os protocolos sanitários estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde para enfrentamento da Covid-19, sendo uso de máscara obrigatório, álcool em gel, medidor de temperatura, distanciamento de no mínimo 1,5 m e higienização do ambiente.
– Bares, restaurantes, lanchonetes, conveniências e os demais estabelecimentos comerciais devem funcionar com o máximo 30% da sua capacidade total de pessoas, e até o horário de 22h. Não será permitido o uso de qualquer tipo de som e apresentações ao vivo.
– Casas de eventos e de recepção, salões de festas, e estabelecimentos similares devem funcionar com no máximo 30% da sua capacidade total de pessoas, até 22h, sendo proibido qualquer tipo de dança, som e apresentações ao vivo.
– O toque de recolher será das 22h às 06h, podendo circular apenas profissionais de saúde, ou aqueles cujas atividades sejam consideradas essenciais.
– Atividades relacionadas ao Delivery poderão funcionar até às 22h.
Confira o decreto clicando AQUI.