As sessões da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) vão ocorrer agora somente às quartas-feiras, de forma híbrida, com a presença dos parlamentares de forma presencial e remota. Os deputados vão deixar de se reunir às terças e quintas-feiras,
A medida foi aprovada nesta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa, por meio de resolução legislativa apresentada pela Mesa Diretora que fixa as sessões híbridas às quartas-feiras no plenário Noêmia Bastos Amazonas.
“Roraima e Alagoas eram os únicos estados a ter sessões presenciais, nós suspendemos as sessões das terças e quintas e teremos a sessões presenciais e de modo virtual às quartas-feiras, bem como o acesso do público de maneira pré-agendada”, destacou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio (PCdoB).
Segundo a ALE-RR, a medida visa frear o número de contágio da doença entre os servidores e vigorará enquanto houver estado de pandemia causada pela covid-19. O presidente da Assembleia Legislativa ressaltou que, mesmo diante desta mudança, os parlamentares podem seguir com as deliberações das matérias legislativas nas comissões permanentes, preferencialmente de modo virtual.
As sessões híbridas foram regulamentadas pela Resolução Legislativa nº 05/21 por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR). A população pode acompanhar as atividades da Assembleia Legislativa de Roraima pela TV Assembleia (57.3) e pelas redes sociais do Poder Legislativo.