Pacientes que precisam de atendimento no Hospital Coronel Mota relataram à FolhaBV por meio de denúncia que, o único aparelho de ultrassonografia da unidade estaria quebrado há meses.
Um usuário disse ainda que a direção da Unidade não teria uma previsão para a manutenção do aparelho.
“Eu tenho buscado saber da direção da unidade se há alguma previsão para o aparelho voltar a funcionar, mas o Hospital não sabe me informar”, afirmou o paciente.
O servidor público de 52 anos, paciente do Hospital, disse a equipe de reportagem que está há mais de um mês tentando realizar exames de ultrassom, mas não está conseguindo.
Ele ainda explicou que o exame precisa ser feito com urgência, pois o médico irá analisar seu caso através do ultrassom.
“Caso eu esteja com alguma doença grave, terei futuras complicações por eu não ter feito os exames com rapidez. No momento, não tenho condições financeiras de fazer um ultrassom por meio da rede particular de saúde”, comentou.
Outros pacientes ainda disseram que estão preocupados pelo não funcionamento do aparelho de ultrassonografia da Unidade. “Estamos sem saber o que fazer”, falou um paciente.
SESAU – Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informa que o aparelho de ultrassonografia apresentou necessidade de uma manutenção corretiva e o serviço já está sendo providenciado.
A Secretaria reforça que está sendo realizada a aquisição de um novo aparelho de ultrassom para a Clínica Médica Especializada Coronel Mota, que garantirá maior capacidade de atendimento.
A Sesau reforça que a aquisição será realizada por meio de proposta ministerial com recursos fornecidos pelo MS que possibilita a aquisição do aparelho de ultrassom para atender a demanda da Unidade.
Por fim, a gestão ressalta que está intensificando o trabalho para garantir a estrutura que as Unidades necessitam para a prestação dos serviços da melhor maneira possível.