Cotidiano

Moradores denunciam frequentes assaltos em ponte no Araceli

Outra denúncia é referente a rua Rio Santo Antônio do Abonari, também no bairro Araceli, onde em período chuvoso a via fica praticamente intrafegável

A falta do serviço de capina em um matagal próximo a uma ponte no bairro Araceli, que dá acesso ao Centenário, tem tirado o sossego de moradores dessa região. Outro problema enfrentado por quem mora nessa área, é a falta de pavimentação na rua Rio Santo Antônio do Abonari, também no bairro Araceli, onde em período chuvoso a via fica praticamente intrafegável.

O comerciante Gênesis Duarte Batista, de 25 anos, disse que os assaltos estão acontecendo tanto durante dia quanto a noite. Segundo ele, isso tem ocorrido por conta de um matagal, onde os bandidos se escondem.

“Quem atravessa pela ponte de motocicleta é obrigado a frear porque algumas tábuas estão soltas. É neste momento que os bandidos fazem a abordagem”, ressaltou Batista.

“A ponte não está sendo mais segura nem durante o dia, pois há roubo de motos e outros pertences. Quando ligamos para a polícia eles demoram entre duas e três horas para chegarem. Alguns moradores já tocaram fogo no matagal que fica ao redor para os assaltantes não ficarem escondidos por lá, mas não adiantou muito”, completou o comerciante.

O aposentado e morador do bairro Aracelis, Joarez Ribeiro Costa, de 50 anos, disse que a ponte precisa de reparos. “A ponte é de madeira, não presta mais, porque já tem mais de seis anos que foi construída e nunca passou por manutenção. A noite os moradores têm receio em passar por lá, pela grande onda de assaltos e outros crimes que já ocorreram no local”, frisou.

De acordo com ele, a falta de pavimentação na rua Rio Santo Antônio do Abonari tem causado transtornos aos moradores, não só para quem possui transporte, mas também para quem anda a pé.

“Em dias chuvosos os veículos não têm como trafegar. São muitos buracos que se formam devido as chuvas. Aqui só trafega o caminhão do lixo. Além da falta de pavimentação da rua, há alagamentos que podem gerar proliferação de doenças”, ressaltou o aposentado.

O comerciante Gênesis Duarte Batista comentou ainda que motociclistas e ciclistas caem quase que diariamente na ponte, porque há sérios problemas estruturais com alto grau de deterioração.

(Foto: Diane Sampaio/FolhaBV)

OUTRO LADO – A Secretaria Municipal de Obras informa que a rua Rio Santo Antônio do Abonari no bairro Araceli, está contemplada no pacote de serviços lançado pelo prefeito Arthur Henrique no início deste mês, para receber obra de drenagem, pavimentação, urbanização e sinalização no trecho entre a rua Rio Quino e a rua Ajarani.

Com relação a ponte citada, esclarecemos que se trata de uma passagem por dentro de uma área particular entre os bairros Professora Araceli Souto Maior e Centenário, ou seja, não é uma passagem oficial reconhecida pelo município.