Cotidiano

Programa qualificará jovens e adultos para o mercado de trabalho

A plataforma de ensino remoto oferecerá diversos cursos modulares com o intuito de capacitar trabalhadores e estudantes

Começou nesta semana o programa de capacitação profissional em habilidades digitais “Escola do Trabalhador 4.0”. O projeto tem como objetivo capacitar jovens e adultos com foco no aumento da empregabilidade. O público-alvo são trabalhadores, maiores de 18 anos, pessoas em busca de emprego que queiram se reinventar e se preparar para as novas demandas do mercado de trabalho, principalmente com foco no ambiente digital. 
 
A plataforma de ensino remoto oferecerá diversos cursos modulares com o intuito de capacitar trabalhadores e estudantes, especialmente na área de Tecnologia da Informação. Os conteúdos serão oferecidos de forma on-line, gratuita e com certificado.

Quem pode se inscrever?

O público-alvo são trabalhadores, maiores de 18 anos, de todo o Brasil, com foco naqueles cadastrados na plataforma Sistema Nacional de Emprego (Sine), que estejam buscando qualificação com o intuito de melhorar suas habilidades digitais e aumentar suas chances de recolocação profissional.

Como participar?

Para participar, basta acessar a página Escola do Trabalhador 4.0 e se cadastrar. Na plataforma, o aluno terá mais informações sobre os cursos disponíveis.