Cotidiano

Policiais marcam protesto contra atos do Governo Federal

A movimentação ocorrerá em frente à Superintendência da PF no estado, entre as 14h e 15 horas. A pauta é principalmente a PEC 186 promulgada pelo Governo no último dia 15 de março e conhecida como PEC Emergencial.

Está prevista para esta segunda-feira, 22, uma mobilização nacional  em atenção às medidas tomadas pelo Governo Federal no  âmbito do serviço público, em especial a aprovação da Proposta de Emenda a Constituição (PEC 186).

A ação é coordenador pelos Sindicatos dos Policiais Federais e o dos Policiais Rodoviários Federais no Estado. Segundo os Sindicatos, a PEC  poderá congelar os salários de servidores por cerca de 15 anos.  

“Esse é um movimento em âmbito nacional e buscamos o reconhecimento, por parte do governo federal, para com os trabalhadores da segurança pública que desempenham papel fundamental para melhoria do país”, destaca um trecho da nota divulgada pelos Sindicatos.

A movimentação ocorrerá em frente à Superintendência da PF no estado, entre as 14h e 15 horas. A sede da Polícia Federal está localizada na avenida Brasil, bairro 13 de Setembro.

A nota divulgada pelos Sindicatos, eles reforçam que em razão da pandemia, o gesto contará com a participação de número reduzido de policiais, em atenção ao respeito às medidas sanitárias vigentes.

PEC 186 –  “A PEC Emergencial”, em termos gerais, pretende reduzir gastos públicos, adotando medidas como a redução salarial de servidores, suspensão de concursos e até mesmo a extinção de municípios incapazes de se sustentar financeiramente.