Está previsto para a próxima quarta-feira, dia 24, a chegada de novas vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. A expectativa é que a quantidade de vacinas seja suficiente para dar início a campanha de vacinação dos idosos com 65 anos, mas por enquanto, o governo trabalha com a possibilidade de vacinar acima de 67 anos
A Secretaria de Saúde do Governo de Roraima informou que irá divulgar um cronograma com os horários e locais de vacinação, assim como os detalhes de como os imunizantes estão sendo distribuídos para as prefeituras.
Só neste final de semana, chegaram a Roraima cerca de 7,3 mil doses de vacinas. Sendo 1.500 doses da vacina Astrazeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz e 5.800 mil doses da vacina Corona Vac recebidas nesse sábado, 20, do Ministério da Saúde (MS) para ampliar a vacinação dos idosos e terminar as dos outros grupos de risco, como as populações ribeirinhas.
A vacina contra a Covid-19 é essencial para conter a disseminação da doença, e o Governo do Estado, com o apoio do Ministério da Saúde, está empenhado em garantir a imunização da população roraimense.
Com as novas remessas, o Estado soma 127.360 doses de vacinas recebidas até o momento. Mais de 93 mil imunizantes já foram distribuídos para os municípios e para os Distritos Indígenas.
Desde o início da campanha, em 19 de janeiro, 44.352 pessoas foram vacinadas, 28.862 receberam a primeira dose e 15.490 receberam a segunda dose.
O caminho para a superação da crise sanitária exige o esforço pela vacinação em massa da população.
Além disso, é sempre bom enfatizar a importância do comprometimento coletivo para frear a propagação do Sars-Cov-2. Todos devem seguir as normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias.