Polícia

Sejuc aguarda laudo do IML para saber causa da morte de preso

Kevin Kevon França Paulino morreu neste domingo, 21, dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc)

O reeducando Kevin Kevon França Paulino morreu neste domingo, 21, dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc). O detento foi preso em 2018, junto com mais nove pessoas, por envolvimento em tráfico de drogas, crime organizado e assassinato.

A informação da morte do detento dentro da unidade prisional foi obtida pela Folha nesta segunda-feira, 22. O óbito foi confirmado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), porém, outros detalhes sobre a causa da morte e da vítima ainda não foram confirmadas pela instituição.

“A Secretaria de Justiça e Cidadania informa a morte do reeducando Kevin Kevon França Paulino, na tarde deste domingo, dia 21 de março de 2021, aparentemente por causas naturais. Ele cumpria pena na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Todas as medidas foram adotadas pela equipe de saúde da Pamc no intuito de resguardar a vida do reeducando, mas não obtiveram êxito”, disse em nota.

A Secretaria informou ainda que aguarda laudo legista do Instituto Médico Legal (IML-RR) para identificar a causa da morte de Kevin. “A Sejuc aguarda a conclusão do laudo do Instituto Médico Legal para saber a causa da morte e informa que o Serviço de Assistência Social já adotou as medidas cabíveis junto à família do reeducando”, informou a pasta em nota oficial.

PRISÃO – Em junho de 2018, durante cumprimento de mandado de prisão em Pacaraima, os agentes da Polícia Civil encontraram Kevin Kevon junto de um dos suspeitos de envolvimento em um homicídio. Paulino foi preso em flagrante.

Em sua residência foram encontradas 400g de substância aparentando ser maconha, além de materiais para comercialização da droga, entre eles, balança de precisão e papel para enrolar o entorpecente, informou a polícia. Segundo a Civil, Paulino também teria dito que pertencia a uma facção criminosa.

Em março de 2018, Kevin foi selecionado para estágio de nível médio e técnico integrado ao ensino médio do Ministério Público Estadual (MPRR), para atender a Promotoria de Justiça da Comarca de Pacaraima.

Leia mais: 

Suspeitos de tráfico, assassinatos e liderança de facção criminosa…