A publicação do edital do concurso público para auditor-fiscal da Secretaria de Fazenda de Roraima (Sefaz) deve demorar mais alguns meses para ser lançado. O certame foi anunciado em fevereiro deste ano, mas deve atrasar em razão da pandemia do covid.
Segundo informações da Secretaria da Fazenda de Roraima nesta quinta-feira, 25, considerando o atual cenário da pandemia de Covid-19 e pela amplitude do concurso, o edital deve ser publicado assim que a situação de Saúde Pública for controlada no Estado.
“A Sefaz RR está aguardando a melhoria do quadro, sobretudo com relação à vacinação, para que possa lançar o edital sem prejudicar nenhum interessado”, disse a pasta. No entanto, a Secretaria adiantou que os “trâmites legais já foram quase todos encerrados”.
Nesta semana, por exemplo, foi aprovado o estudo de impacto financeiro junto à Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan). “Estão sendo feitos apenas ajustes no cronograma de realização para que possa ser divulgado o edital”, concluiu a pasta.
CONCURSO – Das 30 vagas que serão oferecidas, 20 são para contratação imediata e as outras 10 para o cadastro de reserva. O conteúdo programático e o cronograma do certame já foram definidos e devem ser divulgados dentro do edital.
O concurso foi autorizado no final do ano passado pelo governador Antonio Denarium e está em fase de seleção da banca organizadora pela Secretaria de Gestão Estratégica e Administração (Segad).
Segundo o secretário estadual da Fazenda, Marcos Jorge, o concurso vem preencher uma lacuna importante nos serviços prestados pela Sefaz e atende também a uma reivindicação antiga do sindicato da categoria.
“Roraima tem um déficit antigo de auditores fiscais, o que tem limitado o trabalho de fiscalização da Sefaz ao longo dos anos. O governador Antonio Denarium, sensível com essa situação, aprovou o concurso, que vem suprir essa carência de profissionais na Secretaria”, explica o secretário.
Com informações da Folha Dirigida
Leia mais:
Concurso abrirá 30 vagas para auditor fiscal – Folha de Boa Vista