Com objetivo de unir fiéis das igrejas evangélicas, a Ordem Estadual dos Ministros de Roraima (Omerr) realiza nesta sexta-feira, 26, às 17h, na Praça do Centro Cívico, um evento religioso para que as pessoas reunidas na ação possam fazer orações pelo momento que o estado e o país estão passando por conta da pandemia.
O evento chamado de “Clama Roraima” está na segunda edição e hoje, e ocorre em todos os municípios de Roraima.
O presidente da Omerr, Helton Souza, disse que o evento é uma ocasião que reúne evangélicos de qualquer congregação para que haja um momento para fazer um clamor a Deus.
“Costumamos fazer esse tipo de oração na igreja, mas escolhemos um dia especifico. Faremos preces sobre a pandemia, economia e inseguranças que todos nós estamos passando nesse momento difícil”, contou.
A primeira edição do “Clama Roraima” foi em junho de 2020. Nessa edição, o presidente da Ordem disse que pretende reunir 1000 pessoas entre a Capital e os municípios.
Segundo ele, as medidas recomendadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) serão respeitadas evitando aglomeração e a disseminação do coronavírus.
“Nós temos a liberação dos órgãos competentes como a vigilância sanitária, o apoio da Secretaria de Trânsito para não haja aglomeração. As pessoas vão chegar com os carros em família e portarão sua máscara e álcool em gel”, explicou.
Helton ainda informou que convidou por meio da Ordem dos Ministros o governador Antonio Denarium, o prefeito Arthur Henrique e representantes das classes médica, empresarial e econômica.
“Todos foram atingidos de alguma forma pela pandemia, essas pessoas representarão sua classe e receberão orações”, disse Helton.